quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rega-bofe, socialismo e meu casamento




O casamento dos sonhos



Esse negócio de organizar casamento às vezes deixa a gente mesmo maluca, o engraçado que antes eu estava ensandecida com a questão de escolher os serviços, verificar disponibilidades, as infinitas cominações entre eles, agora, que já fechei basicamente quase todos os fornecedores, e continuo enlouquecendo... Claro, não com os mesmos problemas de antes, mas é que as contas estão chegando e realmente você precisa mudar de estilo de vida enquanto tiver pagando o rega-bofe. Isso significa muuuuita calma e muuuuito mais horas-extra no trabalho, né? Não se você for rica, mas como não nasci, não herdei e nem ganhei na loteria (idem para o noivo), the show must go on! Reeducação financeira é legal, difícil é resistir uma comprinha inocente, e nada de roupas, cosméticos ou sapatos por enquanto! Ah, e nem esperem presentes de Natal, sinto muito... 

Casar custa caro, a felicidade das pessoas foi capitalizada e tá em alta no mercado. Como diria Marx: fetiche, puro fetiche... (tá, ele não falaria isso, foi uma licença poética de minha parte). O que quero falar é sobre a fantasia, a idealização, e a transformação disso em realidade, processo objetiva a subjetividade, e que só faz sentido pra quem o vivencia. Aí vem o féladaputa e te fala na cara: "Mas por que gastar TANTO dinheiro com ISSO, gasta com (insira aqui o objeto de desejo do féladaputa em questão)". Não, ninguém me obrigou a me casar, muito menos a fazer uma festa-com-salão-buffet-decoração, eu fiz porque era meu desejo, mas sim, isso também tem valor social porque senão depois você fala que tá casada e um outro féladaputa te fala "Ué, mas você casou meeeeeesmo?" quando não solta um "Achei que você tava só juntada". 

Não vou aprofundar, mas acho que todo mundo já viu algum documentário sobre rituais de passagem, geralmente envolvendo situações bizarras em que o moleque enfia pregos, é picado por abelhas, formigas e outras espécies e o diabo a quatro pra mostrar que é macho...  enfim, há exemplos da importância dos rituais em praticamente todas as culturas, em quase todas o casamento representando a união de um casal e o início de uma nova família... 
O casamento não é só uma festa, é um ritual de passagem, tem sentido e significado próprio, excede a representação individual, por ser uma convenção universal. Isso significa que não adianta você ser o tal féladaputa que fica  falando que o casamento está ultrapassado, que deveria gastar dinheiro com outra coisa, que é só uma festa que ninguém vai se lembrar depois, que deveria me sentir casada pelo sentimento e não pelo documento... Não fui eu quem inventou isso.

Então, é isso mesmo que vou fazer, e só vou fazer porque quero... E se vou pagar caro por isso, é porque existem félasdaputa que acreditam que a felicidade tem valor. 
Magna


A foto é uma brincadeira, eu não sou comunista e não como criancinhas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mega Encontro de Noivas - Bauru


Passando por aqui depois de algum tempinho, né?

Estive ocupada com alguns assuntos de saúde durante as tão esperadas férias, e isso acabou se tornando parte do #projetocasamento... vou contando aos poucos porque ainda tá cedo pra falar nesse assunto, e eu tenho uma coisa mais legal pra contar hoje:



Aqui em Bauru, teremos o Mega Encontro de Noivas em setembro, terei oportunidade de conhecer alguns fornecedores de produtos e serviços que ainda não contratei (posso dizer que os mais importantes estão definidos, mas ainda falta acertar várias coisinhas...), além de assistir os workshops que muito me interessam, já que quem vai se casar é (quase) sempre uma noiva de primeira viagem... Já não estou mais desesperada como no começo disso tudo, como contei aqui. Só que mesmo com algumas coisas já acertadas, na verdade, você ainda precisa pensar em todos os detalhes, escolher desde o cardápio e cores da decoração até como vai ser a fitinha do embrulho do bem-casado, porque ela pode ser fina, grossa, fosca, brilhante, com borda, renda, pedrinhas, etcccccccccccc AHHHH! É muita coisa pra pensar... Vamos lá pensar com outras noivas, então!

Ahhh, e tem outra coisa... pra quem se inscreveu ou quer se inscrever, tá rolando lá na página do facebook um concurso, você precisa postar uma foto com plaquinha dizendo que vai participar do Mega Encontro de Noivas. Eu fiz essa montagem pro concurso, torçam por mim!




Beijos!

Magna