sexta-feira, 16 de novembro de 2012

2º contrato: O Buffet



Estou aqui pra contar como foi o processo de cotratação do buffet - cá entre nós, acho que foi a mais difícil. Porque com comida não se brinca (italianona mode on). Vamos lá, vocês já me ouviram reclamar da dificuldade de conciliar as opções de salão+buffet, sem saber se seria FAIL contratar tudo separado ou aceitar o salao do buffet mesmo. E a parte financeira era importante também, porque eu não tenho dinheiro infinito. Abre aspas: eu fui naquele casório maravilhoso no fim de semana e realizei o quanto meu orçamento tá pobrinho... Fecha aspas.

Aí que eu procurei uns 5 ou 6 lugares pra conhecer e ter opções pra escolher o que seria mais adequado ao tipo de festa que eu queria. Uma parte das empresas eu já conhecia por serem bastante frequentes em festas de formatura, são empresas confiáveis porém, tenho uma queixa muito séria: a falta de diversidade de serviços e do cardápio. Uma das minhas idéias era mesclar serviço americano (no coquetel) com serviço empratado (jantar), mas aí era complicar demais a cabecinha deles. Vai uma mesa de frios aí? E o jantar vai ser filet mignon ao molho madeira, peito de frango com alcaparras e conchiglione aos 4 queijos? NÃO! Minha vontade era gritar "saiam da caixa!" rsss. Bem, tava fácil perceber que não ia sair muita coisa daí... Além de terem o mesmo tipo de cardápio e serviço, obviamente os preços obedeciam ao mesmo cartel. Desanimei.

Um dos buffets que visitei era o único que estava preparado para fazer o serviço de qualquer das maneiras escolhidas, e a variedade de cardápio era ótima, além do salão ser bonito. Por que não?  Porque era um tanto mais caro, e porque sairia mais caro ainda já que o mínimo de pessoas que eles servem é 150. Além de gastar mais com bebidas, doces, decoração e etc, ia ter que pensar numa festa completamente diferente, precisaria abandonar a idéia de casamento íntimo. Não rolou.

Também tive problemas com 2 buffets, que dificultaram ao máximo a minha vida, se a gente começa a ter problema com o fornecedor pra conseguir o orçamento, imagina a dor de cabeça depois que contratar e não conseguir entrar em contato, agendar reunião e receber telefonema desmarcando, ficar esperando respostas e nada... (acontece)

Foi nesse momento que eu decidi que iria fechar o contrato com o salão, então eu já não precisaria mais me preocupar em observar os salões de buffet. Aliás, bom momento que eu decidi isso, porque eles me passaram os fornecedores com quem trabalham e me fizeram ótimas recomendações de um buffet, mas que era de fora de Bauru. Não parecia uma boa idéia, até eu pesquisar e ir pessoalmente à Jaú para conhecê-los. Realmente, eles estavam um nível acima dos fornecedores daqui, com muitas opções de serviço, cardápio diferenciado, além de terem o mesmo pensamento que o meu a respeito do que seria viável ou não para a festa (uma das coisas que me incomodou muito nos buffets daqui é que eles insistem em te desanimar a fazer coisas diferentes, obviamente por estarem despreparados para tal). Ah, eles também oferecem o serviço de decoração e tudo o que for necessário pra organizar a festa. Mas agora vem a parte mais legal: consegui um valor melhor que o do cartel bauruense, por um serviço com qualidade superior. FATALITY!

Esperei uns dias pra acertar o contrato, pois eu fiquei tentada a fechar a decoração com eles também. Só que já estava quase certo com uma decoradora ótima que me passou um orçamento interessante, porém não era só uma questão de preços, mas de estilos. Quando eu contar sobre o contrato de decoração, explico direitinho!

Quem quiser a indicação do buffet, já sabe, deixa um comentário que envio!

Bjos

Magna

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Casamento alheio - e pegando o buquê!



Mais uma vez fui bisbilhotar o casamento alheio, não pedi autorização dos noivos pra colocar o nome ou fotos deles, mas vou deixar imagens de alguns detalhes aqui. O casamento estava muito bem organizado, minha amiga acertou em cada detalhe e fez um casamento como sempre sonhou... Elegante e contemporâneo, mas com referências bastante tradicionais... Flores brancas (muitas), cores claras, velas e cristais, porém, tudo decorado de um jeito moderno e de muito bom gosto.  O que mais gostei na decoração foram os móveis; os lounges e sofás pareciam ter sido feito para o evento, tanto que combinavam com a decoração. E as mesinhas de apoio para o espaço de café, com tampo espelhado, juro que até invejei um pouco, hihihi. Mas não fotografei esses detalhes dos móveis por motivos de: vergonha. As pessoas estavam circulando e utilizando os móveis, né... Enfim, eis as fotos:



Agora vamos pra parte mais legal: ainda estou oficialmente solteira, né! Fui pegar o buquê e deu certo! Segui as dicas da amiga Mel - nesse post do finado blog Deveria Estar Estudando (aproveito o momento pra campanha #VoltaMel) e consegui pegar um pedaço do bendito. PEDAÇO? Sim, eram daqueles buquês que se dividem em 3 quando a noiva joga. Garanti 1/3 de marido, vai! Agora a parte que realmente me toca: esse negócio de pegar buquê está realmente ficando perigoso. Sei que o negócio tá meio difícil pra mulher solteira e talz, mas EU PEGUEI PRIMEIRO, TÁ!... Aqui o resultado da brincadeira:

Meninas, cuidado com as unhas!

Ah, não consegui pegar a "ficha" de todos os fornecedores, mas o buffet foi do Márcia&Marô e a decoração foi Adma Flores.

Bjos!
Magna


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resoluções



Bem, quando resolvi criar este espaço pra conversar sobre o casamento, fiz uma única resolução: que iria postar o que quisesse e quando quisesse. Deu certo. Tô mais presente aqui conforme estou mais envolvida com os preparativos, e nos últimos tempos estou ansiosíssima com as questões da organização e planejamento - estou com medo constante de estar esquecendo de alguma coisa, #TENSO! Os pesadelos estão recorrentes, com aqueles temas típicos de noiva: faltam 30 minutos pro casamento e estou descabelada, descalça, suja, os convidados não chegaram... 

Pra diminuir a ansiedade, estou escrevendo este post aos poucos. Cada dia penso numa coisa pra deixar aqui como resolução. Não, não são os votos de casamento. São resoluções pra eu não enlouquecer até o casório! hahahaha. Acredito que mais pra frente serão úteis pra que eu não entre em crise e arraste meio mundo dentro do drama. 

1) não criar expectativas demais: pensar que esse dia será o mais importante da minha vida e blá blá blá não ajuda muito. Pelo que contam, a emoção é indescritível, mas acreditar que um dia a vida é de um jeito e depois tudo vai mudar, é ingenuidade. Eu e João estamos juntos há muito tempo, as pessoas já nos tratam como casal, porém, ainda falta a mudança de status civil. Fico pensando se isso vai mudar nosso relacionamento, pois estamos acostumados a viver assim e essa mudança assusta um pouco... Preciso dar fim ao comodismo sem cair na cilada de achar que daqui pra frente tudo vai ser diferente 

2) não querer que esse dia seja perfeito em todos os detalhes: essa vai ser a parte mais difícil. Meu maior defeito é ser perfeccionista e querer que cada coisa saia minuciosamente como planejado. Não irei surtar se as flores não estiverem na tonalidade que eu planejei ou se o bolo ficar diferente que a foto que mandei (mas deixo exceção com relação à música - irei surtar).

3) vou aprender a delegar tarefas: outro defeito meu é ser controladora, porque nunca vi um perfeccionista que não esteja de olho em tudo o que acontece. Estou cuidando de tudo sozinha, e por enquanto isso ainda não me aborrece, pelo contrário, tem sido um prazer estar cuidando dos detalhes pessoalmente. Mas quando eu surtar/ficar doente/sumir quem vai me ajudar?

4) não vou fingir ser quem não sou: só vou fazer o que eu tiver vontade, não me preocuparei em agradar mais às pessoas que a mim própria (e o noivo). Não sou milionária, não sou formal, nem delicadinha. Quero que minha personalidade se reflita em todas as minhas escolhas.

5) não irei me sentir culpada pelas minhas escolhas: não importa o quanto a pessoa seja importante, não poderei me influenciar pela opinião alheia. Só terei essa chance de fazer tudo conforme minha vontade. Irei desapontar algumas pessoas, e sei que ficarei com remorso por isso, mas não deixarei esse sentimento se transformar em culpa ou mudar minha escolha.

6)  não serei megalomaníaca ou monotemática nos preparativos: não vou cair na tentação de achar que todos meus amigos e familiares vão passar um ano discutindo sobre casamento comigo e que deverão se dedicar a me ajudar nos preparativos.

7)  irei aproveitar cada momento: desde os preparativos, a entrada na igreja, a bênção do padre, a festa, a comida, a dança... irei desfrutar deste dia pois ele foi feito para mim e meu noivo, e não para as pessoas ao redor.

8) vou amar meu marido para sempre...

PS: não prometi que não vou surtar pois seria promessa quebrada desde o início.

Magna

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Encontro de noivas: Lindo assim



Meninas, hoje teremos mais um encontro de noivas em Bauru!
Às 16h, as portas do Márcia & Marô já estarão abertas pras noivinhas que se inscreveram, o encontro segue até às 22h. Aqui a programação do evento:


16h00 abertura do encontro de noivas
19h00 Show ao vivo com Zé Paulo
20h00 Desfile de noivas com vestidos da Lauviah Ateliê
20h15 Sorteio de brindes
20h30 Desfile de Lingerie (Romântica Boutique)
20h45 Desfile de madrinhas, vestido da Lauviah Ateliê
22h00 Encerramento

Aqui está a relação de empresas participantes

Alexandre Pittoli – (Mestre de Cerimonia)
Artstetica – (Cabelo e Maquiagem)
Cerimoniais Fontanezzi – (Cerimonial)
Fábio Melero – (Choop Brahma)
Hebert Bueno – (Decoração)
Kromos gráfica - (convites)
Lauviah Ateliê – (vestido de noivas)
Márcia & Marô recepções (Buffet)
Mig – (foto e vídeo)
Monalisa Jóias (Alianças)
Pirilampo – (Fotos de artifício)
Reinaldo – (Bar man)
Zé Paulo Banda – (Banda ao vivo)
Natália Nogueira – (topo de bolo)
Romântica Boutique - (chá de lingerie)
Helen Gonzales (copcake, doces e bolo cenográfico)
Márcia Galvão (Cascata de chocolate e bem casado)
Aluguel de carro para noiva (Eduardo)
Carina Pietro (lembranças)
 
 
NOS ENCONTRAMOS LÁ!
DEPOIS CONTO SOBRE O EVENTO, OK!
 
Bjos
Magna