quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resoluções



Bem, quando resolvi criar este espaço pra conversar sobre o casamento, fiz uma única resolução: que iria postar o que quisesse e quando quisesse. Deu certo. Tô mais presente aqui conforme estou mais envolvida com os preparativos, e nos últimos tempos estou ansiosíssima com as questões da organização e planejamento - estou com medo constante de estar esquecendo de alguma coisa, #TENSO! Os pesadelos estão recorrentes, com aqueles temas típicos de noiva: faltam 30 minutos pro casamento e estou descabelada, descalça, suja, os convidados não chegaram... 

Pra diminuir a ansiedade, estou escrevendo este post aos poucos. Cada dia penso numa coisa pra deixar aqui como resolução. Não, não são os votos de casamento. São resoluções pra eu não enlouquecer até o casório! hahahaha. Acredito que mais pra frente serão úteis pra que eu não entre em crise e arraste meio mundo dentro do drama. 

1) não criar expectativas demais: pensar que esse dia será o mais importante da minha vida e blá blá blá não ajuda muito. Pelo que contam, a emoção é indescritível, mas acreditar que um dia a vida é de um jeito e depois tudo vai mudar, é ingenuidade. Eu e João estamos juntos há muito tempo, as pessoas já nos tratam como casal, porém, ainda falta a mudança de status civil. Fico pensando se isso vai mudar nosso relacionamento, pois estamos acostumados a viver assim e essa mudança assusta um pouco... Preciso dar fim ao comodismo sem cair na cilada de achar que daqui pra frente tudo vai ser diferente 

2) não querer que esse dia seja perfeito em todos os detalhes: essa vai ser a parte mais difícil. Meu maior defeito é ser perfeccionista e querer que cada coisa saia minuciosamente como planejado. Não irei surtar se as flores não estiverem na tonalidade que eu planejei ou se o bolo ficar diferente que a foto que mandei (mas deixo exceção com relação à música - irei surtar).

3) vou aprender a delegar tarefas: outro defeito meu é ser controladora, porque nunca vi um perfeccionista que não esteja de olho em tudo o que acontece. Estou cuidando de tudo sozinha, e por enquanto isso ainda não me aborrece, pelo contrário, tem sido um prazer estar cuidando dos detalhes pessoalmente. Mas quando eu surtar/ficar doente/sumir quem vai me ajudar?

4) não vou fingir ser quem não sou: só vou fazer o que eu tiver vontade, não me preocuparei em agradar mais às pessoas que a mim própria (e o noivo). Não sou milionária, não sou formal, nem delicadinha. Quero que minha personalidade se reflita em todas as minhas escolhas.

5) não irei me sentir culpada pelas minhas escolhas: não importa o quanto a pessoa seja importante, não poderei me influenciar pela opinião alheia. Só terei essa chance de fazer tudo conforme minha vontade. Irei desapontar algumas pessoas, e sei que ficarei com remorso por isso, mas não deixarei esse sentimento se transformar em culpa ou mudar minha escolha.

6)  não serei megalomaníaca ou monotemática nos preparativos: não vou cair na tentação de achar que todos meus amigos e familiares vão passar um ano discutindo sobre casamento comigo e que deverão se dedicar a me ajudar nos preparativos.

7)  irei aproveitar cada momento: desde os preparativos, a entrada na igreja, a bênção do padre, a festa, a comida, a dança... irei desfrutar deste dia pois ele foi feito para mim e meu noivo, e não para as pessoas ao redor.

8) vou amar meu marido para sempre...

PS: não prometi que não vou surtar pois seria promessa quebrada desde o início.

Magna

Nenhum comentário:

Postar um comentário