sexta-feira, 16 de novembro de 2012

2º contrato: O Buffet



Estou aqui pra contar como foi o processo de cotratação do buffet - cá entre nós, acho que foi a mais difícil. Porque com comida não se brinca (italianona mode on). Vamos lá, vocês já me ouviram reclamar da dificuldade de conciliar as opções de salão+buffet, sem saber se seria FAIL contratar tudo separado ou aceitar o salao do buffet mesmo. E a parte financeira era importante também, porque eu não tenho dinheiro infinito. Abre aspas: eu fui naquele casório maravilhoso no fim de semana e realizei o quanto meu orçamento tá pobrinho... Fecha aspas.

Aí que eu procurei uns 5 ou 6 lugares pra conhecer e ter opções pra escolher o que seria mais adequado ao tipo de festa que eu queria. Uma parte das empresas eu já conhecia por serem bastante frequentes em festas de formatura, são empresas confiáveis porém, tenho uma queixa muito séria: a falta de diversidade de serviços e do cardápio. Uma das minhas idéias era mesclar serviço americano (no coquetel) com serviço empratado (jantar), mas aí era complicar demais a cabecinha deles. Vai uma mesa de frios aí? E o jantar vai ser filet mignon ao molho madeira, peito de frango com alcaparras e conchiglione aos 4 queijos? NÃO! Minha vontade era gritar "saiam da caixa!" rsss. Bem, tava fácil perceber que não ia sair muita coisa daí... Além de terem o mesmo tipo de cardápio e serviço, obviamente os preços obedeciam ao mesmo cartel. Desanimei.

Um dos buffets que visitei era o único que estava preparado para fazer o serviço de qualquer das maneiras escolhidas, e a variedade de cardápio era ótima, além do salão ser bonito. Por que não?  Porque era um tanto mais caro, e porque sairia mais caro ainda já que o mínimo de pessoas que eles servem é 150. Além de gastar mais com bebidas, doces, decoração e etc, ia ter que pensar numa festa completamente diferente, precisaria abandonar a idéia de casamento íntimo. Não rolou.

Também tive problemas com 2 buffets, que dificultaram ao máximo a minha vida, se a gente começa a ter problema com o fornecedor pra conseguir o orçamento, imagina a dor de cabeça depois que contratar e não conseguir entrar em contato, agendar reunião e receber telefonema desmarcando, ficar esperando respostas e nada... (acontece)

Foi nesse momento que eu decidi que iria fechar o contrato com o salão, então eu já não precisaria mais me preocupar em observar os salões de buffet. Aliás, bom momento que eu decidi isso, porque eles me passaram os fornecedores com quem trabalham e me fizeram ótimas recomendações de um buffet, mas que era de fora de Bauru. Não parecia uma boa idéia, até eu pesquisar e ir pessoalmente à Jaú para conhecê-los. Realmente, eles estavam um nível acima dos fornecedores daqui, com muitas opções de serviço, cardápio diferenciado, além de terem o mesmo pensamento que o meu a respeito do que seria viável ou não para a festa (uma das coisas que me incomodou muito nos buffets daqui é que eles insistem em te desanimar a fazer coisas diferentes, obviamente por estarem despreparados para tal). Ah, eles também oferecem o serviço de decoração e tudo o que for necessário pra organizar a festa. Mas agora vem a parte mais legal: consegui um valor melhor que o do cartel bauruense, por um serviço com qualidade superior. FATALITY!

Esperei uns dias pra acertar o contrato, pois eu fiquei tentada a fechar a decoração com eles também. Só que já estava quase certo com uma decoradora ótima que me passou um orçamento interessante, porém não era só uma questão de preços, mas de estilos. Quando eu contar sobre o contrato de decoração, explico direitinho!

Quem quiser a indicação do buffet, já sabe, deixa um comentário que envio!

Bjos

Magna

Um comentário:

  1. Oi Magna, eu tambem vou me casar no ano que vem, gosto de ler seu blog porque me identifico bastante com o momento que vc esta vivendo. Qual o seu email pra trocarmos sugestoes? Beijos. Nuria.

    ResponderExcluir