quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inspirações: Bouquets...

A regra básica para escolher o bouquet do casamento é que ele deve combinar com a personalidade da noiva. Afinal, ele representa o que a mulher oferece ao seu marido - simboliza a fertilidade, já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas. E nós queremos acreditar que levamos o nosso melhor para querido noivinho no altar, né? Bem, o fato é que hoje em dia não somos induzidas a refletir sobre seu significado, mas se ele irá combinar com a decoração, com o vestido, com horário, com a altura, com o peso da noiva, etc... Isso tudo interfere, porém, o bouquet deve ser uma escolha especial da noiva, jamais deixe cerimonialista, decoradora, prima palpiteira decidirem por você (só se preocupe em não desapontar o noivo, porque né?). Já li em algum lugar que ele deve combinar com a decoração, mas eu discordo, afinal, você não quer passar a impressão que catou um arranjo da mesa dos doces e foi pra cerimônia... Tenho visto bouquets incríveis no site The Knot, favoritei uns por lá, por sinal... O problema é que fica praticamente impossível reproduzí-los devido às flores serem diferentes das que possuimos aqui. Particularmente eu desejo muito um bouquet de ranunculus ou peônias, e já pesquisei se há fornecedores no estado de SP, não encontrei quem pudesse atender o desejo da noivinha aqui - QUEM SOUBER PELAMORDEDEUS ME AVISA. Agora, algumas idéias, como sempre, segura o suspense e tente achar a minha verdadeira inspiração no meio das fotos, rsss!

Peônias branca e cor-de-rosa e os famosos Billy Buttons (pompons amarelinhos)

Lavandas

Ranúnculos brancos (eles existem em todas as cores!) com suculentas

Orquídeas variadas


Parece que são mini-ranúnculos ou mini-peônias... não tenho certeza!
Callas, que agora estão fáceis de encontrar no Brasil
 

Bouquet de broches, nova tendência

Hortênsias, billy buttons, rosas, cravos e umas flores de nome estranho, rs






Nenhum comentário:

Postar um comentário