quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tô perdida! Não sei por onde começar


É isso mesmo. Tô perdida. 

Pra começar, sei q preciso definir a data, a igreja, o local da festa, o buffet, o tipo de festa... Difícil demais pensar nisso com 1 ano e meio de antecedência, porque, né? Não dá pra definir a igreja e o local sem ter noção da quantidade de convidados, e estimar a quantidade de convidados tão cedo é uma loteria. Tenho uma família grande, muitos primos e tal, como vou saber se estarão solteiros ou acompanhados no final de 2013, quem vai estar brigado com quem (sempre corremos o risco), quem vai estar em viagem, em trabalho de parto, escondido debaixo da cama, enfim...

Algumas opções: 
Bola de cristal - o material mineral, dizem, não permite visualização de imagens
Viagem no tempo - os buracos de minhoca ainda não foram completamente mapeados
Unidunitê - como poderia dar errado? 
Estatística - fazer cálculos com modelos de previsão altamente sofisticados não é comigo

Acho q a melhor opção vai ser definir o $VALOR$ disponível para o tal evento, e daí, ter as opções dentro dos orçamentos, e ver quantas pessoas dá pra convidar. Não vejo outra alternativa, uma vez que não quero deixar um rim pra pagar o buffet nem colocar o fígado na penhora pra cobrir os gastos com a decoração. Se bem que meus órgãos não devem estar muito valorizados devido ao alto grau de pressão que eu costumo submetê-los, mas abafa o caso. Sem contar que o rim do João já vem com brindes, são umas pedrinhas lindas! Com os órgãos em constante desvalorização, a única opção é juntar grana mesmo. Blé. Por isso, se alguém se sentir ofendido quando não for chamado pra um casamento, foda-se! Não tem noção de como isso é caro e desgastante, e não é só uma oportunidade de comer e beber de graça. Gente assim, quero bem longe do meu dia.

Magna

6 comentários:

  1. Essas dúvidas são muito comuns Magna. Se preferir vai a dica de uma ajuda profissional - Luciana Paixão - Cerimonialista (14) 3021-5500 e 8804-5834.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, ainda acho cedo pra contratar o serviço, quero ter tempo pra pensar tudo com carinho e definir oq quero, depois qdo chegar a etapa da execuçao, se precisar irei procurar.

      Excluir
  2. Bom, não contratei cerimonial, na hora do casório as amigas fizeram o papel.
    Comece com a lista de convidados; depois veja os lugares (casei só no civil, não sei nada de igreja) e datas.
    Acho que quanto menos gente melhor. Casamento é só para AMIGOS e familiares. Foda-se quem fizer cara feia.
    Antes de tudo vcs precisam da habilitação de casamento, né, fia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso em no máximo 100-120 pessoas, é oq calculei por cima convidando os parentes e amigos próximos, maldade dos meus pais é q as minhas famílias são enoooormes, a do João é pequena, o preju é meu! kkkkk. O seu casório foi pra qtas pessoas? Bem,acho q vou pegar cerimonial na reta final, mais pra execução do q pra planejamento.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Escuta aqui o dona Magnólia, vc tá insinuando que a creuzada não vai ser convidada pq iremos todos só pra filar bóia e sair falando mal depois? Hunf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa creuzada só vai enfeiar minha linda festa... Não sabem se comportar, fica enchendo o prato toda hora, deixa cair comida na toalha da mesa e ainda enfia o guardanapo na gola da blusa. Credo! Ainda reclama q a comida tava esquisita (claro, não conhece nada além de arroz, feijão, ovo e salsicha). FORAAAA!

      Excluir