sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1º Contrato: O Salão



Alguns locais pra inspirar... Um bom ambiente faz toda a diferença


Pois é, acabou que o primeiro contrato que fechei para o casamento foi com o salão de festas. Mas não foi uma decisão impulsiva, pelo contrário! Eu visitei o local em março, tive uma looonga conversa com a pessoa responsável, foi a primeira coisa que fiz quando decidi organizar o casamento. Eu queria ir pessoalmente ao local, pois os outros salões da cidade eu já conhecida de outros carnavais casamentos, e esse, eu havia visto fotos pela internet. Pois é, conversei por 2 horas com o pessoal do salão, como era a primeira coisa que eu estava fazendo, ainda não tinha a menor noção de como seriam as coisas, só que eu queria uma festa para 120 convidados, um estilo simples e elegante. Não sabia como lidar com fornecedores, como eram os contratos e formas de pagamento, enfrentar tudo isso era novidade e um desafio! Então, fui orientada por eles, que me indicaram profissionais que já estavam habituados a trabalhar no salão, deram dicas bem legais pra que eu conseguisse desempacar e começar a fazer as coisas acontecerem. 

Então voltei feliz da vida pra casa, pois o primeiro impacto do local foi impressionante, eu havia achado o salão perfeito! Mas tinha um probleminha: o preço (sempre ele!). Fui pra casa, disposta a encarar o que fosse necessário pra acertar a locação do salão, mas coisas aconteceram na família, acabei atrasando essa decisão, aí passou o tempo e me convenci que precisava olhar mais, já que alguns buffets dispõem de salão próprio e não seria necessário ter esse gasto com locação. Fui fazer orçamentos, e realmente, sairia mais em conta. Mas nenhum salão era perfeito como aquele! Então fui refletindo que se escolhesse outro local, teria mais gastos com decoração, enquanto o tal salão tem estilo próprio, então é só decorar as mesas, e o orçamento estaria equilibrado novamente. Pronto, já havia conseguido me convencer de que essa seria a melhor decisão.

Retornei ao salão em junho, 3 meses depois, pra fechar o contrato. Por sorte a data continuava disponível. Então foi assim que foi feito. Nesses 3 meses, eu já havia escolhido a Igreja e reservado a data para a cerimônia. Fiquei feliz com a escolha, sem um pingo de arrependimento pelo impacto que teve no orçamento. Foi o meu luxo de casamento.

Se eu pudesse resumir o que passou na minha cabeça, seria isso: um bom ambiente e um vaso de flor!

OBS: não vou divulgar aqui qual o local escolhido, mas quem quiser a dica, passo por e-mail Isso tudo, por um motivo bem simples: quero surpreender os meus convidados! Não quero expor tudo aqui pra que não chegue na hora e todos se sintam num replay do blog.

Magna

Nenhum comentário:

Postar um comentário