terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sapatos de noiva


Este é um capítulo à parte pra quem está organizando o casamento. Não conheço uma noiva que não teve problemas pra escolher o sapato. Não existem muitos modelos adequados, isso é fato. Estou pesquisando praticamente tudo o que existe de sapato de cor branca e marfim, já que não pretendo aderir à moda dos sapatos coloridos. Aliás, só eu achei essa idéia meio #fail? Acho que quebra a silhueta pelo contraste de cores, você olha a noiva linda de branco da cabeça aos... tornozelos!. Tá, é só uma questão de gosto, um toque de modernidade fashionista, mas os convidados menos interessados em moda noiva vão achar que você surtou e jogou os sapatos pela janela e pegou esses mesmo pra não entrar descalça na igreja.

Pesquisei em algumas lojas de sapato online, e infelizmente não achei "o" sapato. Gostei de alguns modelos e já comecei a botar defeitos em todos eles. A grande dúvida: beleza ou conforto? Por que existe sempre esse "ou" aí? Não podia ser beleza "e" conforto? Não... não podia, né! E os saltos? Ou você entra na igreja fazendo cosplay de travesti, ou então com os sapatinhos de tia véia do pé diabético. Nao tem meio-termo. Óbvio que a maioria dos sapatos que eu gostei vi em site gringo, lá eles não têm esse hábito de achar bonito plataforma de passista de escola de samba... E cá entre nós, saltos e plataformas enormes não são nada delicados, não combinam com vestido de noiva. Outra coisa que me incomodou muito é essa mania de enfiar laço em qualquer modelo de sapato. PIOR, com fivela de strass (argh) arrematando. A elegância passou longe. Tudo exagerado demais, brega demais... Ou o oposto: delicado demais, simplezinho demais... E eu sempre no meio do caminho.

Além de tudo isso, recebi o orçamento do sapato do post anterior e infelizmente não cabe no meu budget. Aliás, passa beeem longe dele, hahaha! Penso em algo mais humilde, até 300 dilminhas (que já é um valor alto pra maioria das pessoas!). Mas é meu casamento, não quero ficar mancando ou ter que arrancar os sapatos, as convidadas podem até tirar as sandálias, mas não fica bonito uma noiva descalça.

De qualquer jeito, anotem as minhas exigências e se encontrarem algum que preencha os requisitos, favor me informar!

Salto: de 6 a 8 cm (pode ter meia pata)
Modelo: peep toe, de preferência fechadinho na lateral
Material: tecido de cetim pérola/off white ou couro
Estilo: clássico, sem muita firula. 

Bem, esses são uns modelos que achei por aí e que me agradaram. Nenhum deles ainda foi escolhido.





PS: Se quiserem, tenho a referência de modelo e loja de todos esses sapatos.

Magna

Nenhum comentário:

Postar um comentário